OZONIOTERAPIA NA REDUÇÃO DE GORDURA ABDOMINAL LOCALIZADA: UM ESTUDO DE CASO OZONIOTERAPIA NA REDUÇÃO DE GORDURA ABDOMINAL LOCALIZADA: UM ESTUDO DE CASO

Conteúdo do artigo principal

Poliane Cardoso

Resumo

O presente estudo teve como objetivo demonstrar o uso da ozonioterapia na  gordura localizada, a fim de obter resultados na redução de peso, IMC e circunferência abdominal.


Metodologia: Realizado com única voluntária, com avaliação do pré e pós intervenção por meio de medidas e fotos. Os seguintes parâmetros foram acompanhados:  peso, IMC e medidas de abdome superior, inferior e cintura, além de foto documentação. Foi realizada a aplicação do gás de ozônio duas vezes por semana, durante um período de cinco semanas, totalizando dez sessões.


Resultados: Obteve-se resultados significativos na redução de peso, IMC e medidas abdominais.


Conclusão: Conclui-se que a utilização da ozonioterapia é uma técnica segura e eficaz que pode trazer resultados potencialmente satisfatórios para a redução da gordura localizada.

Detalhes do artigo

Como Citar
Cardoso, P. . (2023). OZONIOTERAPIA NA REDUÇÃO DE GORDURA ABDOMINAL LOCALIZADA: UM ESTUDO DE CASO: OZONIOTERAPIA NA REDUÇÃO DE GORDURA ABDOMINAL LOCALIZADA: UM ESTUDO DE CASO. CPAH Science Journal of Health, 6(1). https://doi.org/10.56238/cpahjournalv6n1-007
Seção
Artigos